Deixar passar uma cobrança não é legal, ainda mais se você mantém uma hospedagem em algum cloud para seus clientes, e depende do recebimento para manter os serviços ativos!
Com essa aplicação, receitas e despesas nunca mais serão esquecidas ou passadas em branco. Além de registrar cobranças de seus clientes, você também pode registrar os gastos internos.
Principais características da aplicação:
- Cobranças recorrentes para assinaturas (boleto e cartão)
- Envio de boletos automáticos antes do vencimento
- Registro de receitas e despesas
- Balanço para acompanhar seu financeiro
- Anexo de comprovantes
- Categorização de receitas e despesas
Garantimos o bom funcionamento apenas em versões oficiais do WorkControl!
Esteja ciente que não podemos prever outras versões do WorkControl criadas e/ou disponibilizadas por você ou por outros profissionais! Caso tenha um WorkControl customizado e não tem conhecimento necessário para adaptação, você deve solicitar suporte para quem disponibilizou a customização para que possa instalar e usufruir essa aplicação!
- WorkControl 3.1.4
Arquivo /_app/Config.inc.php (a partir da linha #112 do WC original).
Adicione somente o conteúdo em negrito no arquivo, conforme abaixo:
(...)
require 'Config/Config.inc.php';
require 'Config/Agency.inc.php';
require 'Config/Client.inc.php';
// SISTEMA FINANCEIRO
require 'Config/Custom.inc.php';
Importante: Caso você já tenha instalado alguma outra aplicação comprada aqui no meu marketplace e o require para esse arquivo Custom.inc.php já existir, você não precisa (e não deve) chamá-lo novamente neste local... O que você precisa fazer é copiar o conteúdo do novo arquivo e mesclar com o conteúdo existente!
Para começar, precisamos copiar os arquivos para dentro do painel administrativo WorkControl. Siga a lista abaixo de arquivos e seu respectivo local de destino:
Nome da pasta ou arquivo | Local de destino |
/APP/Custom.inc.php | BASE-DO-PROJETO/_app/Config/aqui |
/APP/rrFinance.ajax.php | BASE-DO-PROJETO/admin/_ajax/aqui |
/APP/finan/ | BASE-DO-PROJETO/admin/_siswc/aqui |
Para que possamos exibir a nova função no menu principal do WC é necessário uma alteração simples no arquivo wc_menu.php ... OU, se preferir, copie o arquivo 'wc_menu.php' que está dentro da pasta /APP
Arquivo /admin/_siswc/wc_menu.php
Adicione o conteúdo abaixo no arquivo:
<?php
/**===============
* MDL FINANCEIRO
*================
/*/
if (APP_FINANCE && $Admin['user_level'] >= LEVEL_FINANCE):
$wc_fin_alerts = null; ?>
<li class="dashboard_nav_menu_li <?= strstr($getViewInput, 'finan/') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a class="icon-coin-dollar" title="Ver Financeiro" href="dashboard.php?wc=finan/home">Financeiro <?= $wc_fin_alerts; ?></a>
<ul class="dashboard_nav_menu_sub">
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'finan/home' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Lançamentos" href="dashboard.php?wc=finan/home">» Ver Lançamentos <?= $wc_fin_alerts; ?></a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'finan/categories' || $getViewInput == 'finan/category' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver categorias cadastradas" href="dashboard.php?wc=finan/categories">» Categorias</a></li>
</ul>
</li>
<?php
endif;
Agora, precisamos adicionar o arquivo que fará os lançamentos automáticos para nós a cada início do mês. No fim da configuração vamos adicioná-lo na cron do sistema, mas antes de tudo precisamos que ele esteja no destino correto:
Nome da pasta ou arquivo | Local de destino |
/WIDGET/finan | BASE-DO-PROJETO/_cdn/widgets/aqui |