Sistema Financeiro - Documentação Oficial

Sistema Financeiro

Documentação oficial da aplicação

Voltar para Documentações
Introdução

 

Deixar passar uma cobrança não é legal, ainda mais se você mantém uma hospedagem em algum cloud para seus clientes, e depende do recebimento para manter os serviços ativos!

Com essa aplicação, receitas e despesas nunca mais serão esquecidas ou passadas em branco. Além de registrar cobranças de seus clientes, você também pode registrar os gastos internos. 

Principais características da aplicação:

  • Cobranças recorrentes para assinaturas (boleto e cartão)
  • Envio de boletos automáticos antes do vencimento
  • Registro de receitas e despesas
  • Balanço para acompanhar seu financeiro
  • Anexo de comprovantes
  • Categorização de receitas e despesas
Compatibilidade

Garantimos o bom funcionamento apenas em versões oficiais do WorkControl!

Esteja ciente que não podemos prever outras versões do WorkControl criadas e/ou disponibilizadas por você ou por outros profissionais! Caso tenha um WorkControl customizado e não tem conhecimento necessário para adaptação, você deve solicitar suporte para quem disponibilizou a customização para que possa instalar e usufruir essa aplicação!

  • WorkControl 3.1.4
Configurações Iniciais

Arquivo /_app/Config.inc.php (a partir da linha #112 do WC original).
Adicione somente o conteúdo em negrito no arquivo, conforme abaixo:

(...)
require 'Config/Config.inc.php';
require 'Config/Agency.inc.php';
require 'Config/Client.inc.php';
// SISTEMA FINANCEIRO
require 'Config/Custom.inc.php';


Importante
:
Caso você já tenha instalado alguma outra aplicação comprada aqui no meu marketplace e o require para esse arquivo Custom.inc.php já existir, você não precisa (e não deve) chamá-lo novamente neste local... O que você precisa fazer é copiar o conteúdo do novo arquivo e mesclar com o conteúdo existente!

APP - Pastas e Arquivos

Para começar, precisamos copiar os arquivos para dentro do painel administrativo WorkControl. Siga a lista abaixo de arquivos e seu respectivo local de destino:

Nome da pasta ou arquivo Local de destino
/APP/Custom.inc.php BASE-DO-PROJETO/_app/Config/aqui
/APP/rr_Finance.ajax.php BASE-DO-PROJETO/admin/_ajax/aqui
/APP/rr_Clients.ajax.php BASE-DO-PROJETO/admin/_ajax/aqui
/APP/finan/ BASE-DO-PROJETO/admin/_siswc/aqui
/APP/clients/ BASE-DO-PROJETO/admin/_siswc/aqui
/APP/elements/ BASE-DO-PROJETO/admin/_tpl/aqui
APP - Adicionando menu

Para que possamos exibir a nova função no menu principal do WC é necessário uma alteração simples no arquivo wc_menu.php ... OU, se preferir, copie o arquivo 'wc_menu.php' que está dentro da pasta /APP

Arquivo /admin/_siswc/wc_menu.php
Adicione o conteúdo abaixo no arquivo:

<?php 

/**===============
* MDL FINANCEIRO
*================
/*/
if (APP_FINANCE && $Admin['user_level'] >= LEVEL_FINANCE):
$wc_fin_alerts = null; ?>

<li class="dashboard_nav_menu_li <?= strstr($getViewInput, 'finan/') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a class="icon-coin-dollar" title="Ver Financeiro" href="dashboard.php?wc=finan/home">Financeiro <?= $wc_fin_alerts; ?></a>
<ul class="dashboard_nav_menu_sub">
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'finan/home' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Lançamentos" href="dashboard.php?wc=finan/home">&raquo; Ver Lançamentos <?= $wc_fin_alerts; ?></a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'finan/categories' || $getViewInput == 'finan/category' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver categorias cadastradas" href="dashboard.php?wc=finan/categories">&raquo; Categorias</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'finan/reports' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver categorias cadastradas" href="dashboard.php?wc=finan/reports">&raquo; Relatórios</a></li>
</ul>
</li>
<?php
endif;


/**==================================
* APP CLIENTES E USUARIOS
* Rodolfo Richard: rodrichard.com.br
*===================================
/*/
if (APP_CLIENTS && $_SESSION['userLogin']['user_level'] >= LEVEL_CLIENTS): ?>
<li class="dashboard_nav_menu_li <?= strstr($getViewInput, 'clients') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a class="icon-users" title="Ver Usuários" href="dashboard.php?wc=clients/home">Usuários</a>
<ul class="dashboard_nav_menu_sub">
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= ($getViewInput == 'home' && !strstr($getViewInput, '&opt')) ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Todos os Usuários" href="dashboard.php?wc=clients/home">» Ver Usuários</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= strstr($getViewInput, 'clients/clients') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Clientes" href="dashboard.php?wc=clients/clients">» Ver Clientes</a></li>
</ul>
</li>
<?php
endif;
Dump de Tabelas

Precisamos fazer a importação das tabelas responsáveis pelo gerenciamento da sua aplicação. Para isso, utilize o seu SGBD padrão ou utilize o seu phpmyadmin

Na raiz da pasta baixada temos o arquivo app-finan_1.1.0.sql! Você deve importá-lo para dentro do banco de dados de sua aplicação!

O toque final

Agora, depois de tudo feito é necessário dar um reset dentro da área administrativa do WorkControl.
Para fazer isso basta ir até Menu > Configurações > Configurações Gerais e clicar no botão Resetar Configurações.

Tudo pronto! Se tudo foi feito como descrito neste tutorial sua Aplicação deve estar funcionando corretamente.


Changelog de versões

  • •  v1.3.0
  • •  v1.2.0
  • •  v1.1.1
  • •  v1.1.0
  • •  v1.0.0

Assuntos desta APP

    Ainda não há assuntos relacionados a essa aplicação