Use esta aplicação internamente ou até mesmo no projeto de algum cliente! Pode ser ajustada para processos internos de uma agência ou Empresa, que possui projetos ou processos internos!
Área Administrativa desenvolvida do zero e, área do cliente com CSS customizado clean.
Principais características da aplicação
- Gerenciamento de projetos, separando-os por status (customizáveis através de função PHP).
- Kanban com Drag'n Drop para mover as tarefas dentre os cards onde, cada card representa um status da tarefa
- Cada tarefa possui sub-tarefas. O sistema faz um levantamento de quantas tarefas já foram feitas e com isso, gera uma % geral do status do projeto
- Marcação de tempo com técnica Promodoro integrada (tempo customizável) - para otimização de tempo e produtividade
- Possibilidade de incluir seu cliente, para acompanhamento do projeto através da Área do Cliente
- Possibilidade de adicionar uma equipe a um projeto e delegar tarefas a usuários específicos
- Gestão de clientes customizada! Com anexo de arquivos e documentos em cada perfil e conversão de um usuário comum para cliente - gerando um código único para cada cliente!
Melhorias e novidades da versão v2.5.0
Adicionado
- Adicionadas novas opções para importação de projetos, podendo adicionar tipos de projetos (normal, interno e modelo) - e nova opção para mesclar a importação em um projeto existente, ou criar um novo projeto
- Adicionada na página inicial de projetos um input texto para filtrar projetos
Criada uma página para gestão de modelos de projetos
Modificado
- Modificada página inicial de projetos, separando-os por tipos e removendo filtro antigo por status (acima da lista de projetos)
- Modificada a funcionalidade de tag's. Agora as tag's são vinculadas ao projeto e não mais de forma global
Obsoleto
- A página de tag's foi removida, pois agora a gestão de tags para organização de tarefas acontece dentro do projeto
Corrigido
- Corrigido link para cadastro e gestão de endereço
- Corrigida ação de importar projetos, onde agora o sistema identifica os grupos
- Corrigida modal de exportação de cards específicos
- Corrigido estilos de páginas em mobile [Contribuição: Luiz Servelo]
- Corrigida informação do nome do cliente na página de arquivo de projetos
Prossiga nas etapas abaixo APENAS se você já tiver instalado a versão 2.4.0 no seu projeto. Caso não tenha a versão anterior e queira apenas instalar a aplicação do zero, pule direto para o próximo tópico: Configurações Iniciais
Atualização de Banco de Dados
Precisamos atualizar a base de dados da versão. Para isso, utilize o seu SGBD padrão ou utilize o seu phpmyadmin.
- app-gerpro_update-240-to-250.sql
Na raiz da pasta baixada temos o arquivo app-gerpro_update-240-to-250.sql! Nele temos as querys que devem ser executadas para atualização da versão. Você deve importá-lo para dentro do banco de dados de sua aplicação!
Faça a importação desse .sql na sua base de dados do Gestor de Projetos na versão v2.4.0. Certifique-se de que a importação não retornou nenhum erro! Só continue caso a importação tenha sido bem sucedida!
Próximos passos ...
MUITA ATENÇÃO! Se você seguiu a etapa anterior, não é necessário fazer mais nada em seu banco de dados, pois como mencionado no início desse tópico, você já tem a versão 2.4.0 instalada no seu ambiente, logo, o banco de dados está 100% apto a receber a nova versão.
Você precisa seguir os próximos passos com cuidado, e atualizar os arquivos da próxima sessão, pois houve várias mudanças nos arquivos! O que você precisa fazer a partir de agora é:
- Configurações Iniciais: Copiar a função getProjType() do arquivo Custom.inc.php para seu Custom.inc.php
- APP - Pastas e Arquivos: Substituir todos os arquivos que constam na tabela
- APP - Adicionando o menu: Alterar os links (li's) do menu do gestor de projetos. Uma nova página foi adicionada e outra removida
- Dump de Tabelas: Essa etapa você NÃO deve seguir! Seu banco de dados já está pronto!
Levando em consideração que você não tem nenhuma versão anterior instalada no projeto, prossiga com a instalação! Caso você tenha a versão anterior instalada, sugiro que volte para a seção anterior e siga os passos descritos!
Arquivo /_app/Config.inc.php (a partir da linha #112 do WC original).
Adicione somente o conteúdo em negrito no arquivo, conforme abaixo:
(...)
require 'Config/Config.inc.php';
require 'Config/Agency.inc.php';
require 'Config/Client.inc.php';
// APP GESTOR DE PROJETOS
require 'Config/Custom.inc.php';
Para começar, precisamos copiar os arquivos para dentro do painel administrativo WorkControl. Siga a lista abaixo de arquivos e seu respectivo local de destino:
Nome da pasta ou arquivo | Local de destino |
/APP/Custom.inc.php | BASE-DO-PROJETO/_app/Config/aqui |
/APP/rr_Clients.ajax.php | BASE-DO-PROJETO/admin/_ajax/aqui |
/APP/rr_GerProjects.ajax.php | BASE-DO-PROJETO/admin/_ajax/aqui |
/APP/clients/ | BASE-DO-PROJETO/admin/_siswc/aqui |
/APP/projects/ | BASE-DO-PROJETO/admin/_siswc/aqui |
/APP/elements/ | BASE-DO-PROJETO/admin/_tpl/aqui |
Para que possamos exibir a nova função no menu principal do WC é necessário uma alteração simples no arquivo wc_menu.php ... OU, se preferir, copie o arquivo 'wc_menu.php' que está dentro da pasta /APP
Arquivo /admin/_siswc/wc_menu.php
Adicione o conteúdo abaixo no arquivo:
<?php
/**============================
* GERENCIADOR DE PROJETOS 2.0
* Versão Atual: v2.5.0
* https://rodrichard.com.br/gestor
*=================================
/*/
if (APP_GERPRO && $_SESSION['userLogin']['user_level'] >= LEVEL_GERPRO): ?>
<li class="dashboard_nav_menu_li <?= (strstr($getViewInput, 'projects/') && !strstr($getViewInput, 'client_')) ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a class="icon-pie-chart" title="Gerenciador de Projetos 2.0 | Ver Projetos" href="dashboard.php?wc=projects/home">Ger. de Projetos 2.0</a>
<ul class="dashboard_nav_menu_sub">
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'projects/todo' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Proximas Tarefas" href="dashboard.php?wc=projects/todo">» A Fazer</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'projects/home' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Projetos" href="dashboard.php?wc=projects/home">» Projetos ativos</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'projects/models' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Projetos" href="dashboard.php?wc=projects/models">» Modelos de Projetos</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'projects/archive' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Projetos Arquivados" href="dashboard.php?wc=projects/archive">» Projetos arquivados</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= $getViewInput == 'projects/gerports' ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Relatórios" href="dashboard.php?wc=projects/gerports">» Relatórios</a></li>
</ul>
</li>
<?php
endif;
if (APP_GERPRO_CLIENTS && $_SESSION['userLogin']['user_level'] >= LEVEL_GERPRO_CLIENTS): ?>
<li class="dashboard_nav_menu_li <?= strstr($getViewInput, 'projects/client_') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a class="icon-users" title="Usuários" href="dashboard.php?wc=projects/client_gerent">Usuários</a>
<ul class="dashboard_nav_menu_sub">
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= strstr($getViewInput, 'clients/home') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Todos os Usuários" href="dashboard.php?wc=clients/home">» Ver Usuários</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= strstr($getViewInput, 'clients/clients') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Ver Clientes" href="dashboard.php?wc=clients/clients">» Ver Clientes</a></li>
<li class="dashboard_nav_menu_sub_li <?= strstr($getViewInput, 'clients/update-users') ? 'dashboard_nav_menu_active' : ''; ?>"><a title="Novo Usuário" href="dashboard.php?wc=clients/update-users">» Novo Usuário</a></li>
</ul>
</li>
<?php
endif;
Essa etapa é adicional, você pode usar a área do cliente para acompanhamento dos projetos:
Nome da pasta ou arquivo | Local de destino |
/WIDGET/account/ | BASE-DO-PROJETO/_cdn/widgets/aqui * Substitua a pasta que já está neste diretório |
Precisamos fazer a importação das tabelas responsáveis pelo gerenciamento da sua aplicação. Para isso, utilize o seu SGBD padrão ou utilize o seu phpmyadmin
Na raiz da pasta baixada temos o arquivo app-gerpro_250.sql! Você deve importá-lo para dentro do banco de dados de sua aplicação!
Agora, depois de tudo feito é necessário dar um reset dentro da área administrativa do WorkControl.
Para fazer isso basta ir até Menu > Configurações > Configurações Gerais e clicar no botão Resetar Configurações.
Tudo pronto! Se tudo foi feito como descrito neste tutorial sua Aplicação deve estar funcionando corretamente.